quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sacolas Plásticas - Parte III

Flizmente o nosso estado do Rio Grande do Sul, buscou a melhor solução para este problema, ou pelo menos acena com esta posição, Conforme a fonte AGAS, e o Sr. Francisco Brust, o nosso estado busca uma solução de conscientização da polulação ao invés da simples proibição. Saudos os envolvidos por esta nova prova de que o nosso estado da valor a educação.
Segue em anexo texto sobre o assunto, retirado do site consumidor rs:

"No Rio Grande do Sul, a questão das sacolas plásticas ganhará um novo e importante capítulo dia 2 de julho, quando, em evento em Porto Alegre, a Agas assinará um termo com a Fecomércio/RS, o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado, para lançar oficialmente a campanha “Sacola bem utilizada ajuda o meio ambiente”.
 O objetivo da iniciativa, que contará ainda com os apoios de OAB/RS, Fórum Latino Americano de Defesa do Consumidor, Abief, Plastivida, Movimento das Donas de Casa/RS e outras entidades, é promover uma conscientização para o uso responsável, a redução, a reutilização e a reciclagem das embalagens plásticas por consumidores e empacotadores gaúchos.
 O lançamento será realizado durante evento promovido pelo Ministério Público, que contará com a presença de prefeitos e secretários municipais de todo o Estado. “A idéia é justamente de adotar o caminho da educação e da conscientização, evitando medidas radicais que em breve poderiam se revelar prematuras ou até mais prejudiciais ao meio ambiente”, observa o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, lembrando que ainda não há alternativa economicamente viável e ambientalmente eficaz para substituir as sacolinhas de plástico."

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário