quinta-feira, 15 de março de 2012

Instituto do Planejamento de Porto Alegre

Caros leitores, segue documento retirado do diário oficial, de ontem, 14/03/2012, onde a SPM institui grupo de trabalho para a criação do Instituto de Planejamento Urbano e Ambiental de Porto Alegre, segue texto na Integra: 

SECRETÁRIO DO PLANEJAMENTO MUNICIPAL, no uso de suas atribuições legais, DESIGNA ARTUR PAULO ARAUJO ZANELLA, 77346/1, JOSÉ LUIZ FERNANDES COGO, 81209/2, da Supervisão de Planejamento Urbano, ANDREA OBERRATHER, 185891/2, da Supervisão de Desenvolvimento Urbano, FRANCISCO CARLOS DORNELLES, 937723/1, representando o Secretário da SPM; AGNESE GIUSEPPINA SCHIFINO, 938467/1, da Assessoria de Comunicação Social; JEZONI LUIS DIAS ALMEIDA, 982547/1, da Assessoria Jurídica; LUIZ CARLOS ZUBARAN, 266441/4 e PAULO AFONSO PEREIRA DA ROSA, 645579/3, da Assessoria Técnica; GERSON SGIERS, 73020/3, do Núcleo de Expediente e Pessoal; AURO LUIS CAMPANI, 223170/2, do Gabinete do Secretário e LEONARDO RIBEIRO CESAR, 773533/1, da Assessoria de Planejamento e Programação; como Secretário Executivo, para sob a Presidência do primeiro, constituírem o Grupo de Trabalho que tem por finalidade, no prazo de 60(sessenta) dias prorrogáveis por igual período, proceder a realização de estudos para a implantação do INSTITUTO DE PLANEJAMENTO URBANO E AMBIENTAL DE PORTO ALEGRE, através da Portaria 036, de 07/03/2012. 

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

11 comentários:

  1. E, é claro, a SPM vai ser extinta. O orçamento de POA vai folgar....Sobrará mais recursos para atender as reinvindicações dos bairros menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  2. Mas e quem são essas pessoas, planejamento é o futuro da Cidade. Quem são estes? são capacitados? isso parece golpe, credo.
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM É ESTE ANONIMO QUE GOSTA DE DAR PITACO????

      Excluir
  3. Porque não tem vincularão com o CMDUA? A função no fundo não é a mesma?
    Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JULIO MENINO, O CONSELHO DO PLANO ANALISA E NÃO TRABALHO, APENAS ANALISA E DA PARECER, A SMURB E O INSTITUTO FARÃO O TRABALHO, CABERÁ AO CMDUA ZELAR PELA QUALIDADE DO TRABALHO FEITO. CERTO?
      INDICO QUE LEIA A FINALIDADE DO CMDUA E DA SECRETARIA.
      VERÃO A DIFERENÇA.

      Excluir
  4. Como vocês são ingênuos. Não estão vendo que é só mais um cabidário de CC's? Arthur Zanella? hehehe...ficurinha carimbada que gravita aqui pela SPM. Essa gente nem poderia estar viva. Deveriam ser exterminados a bem da humanidade. Só estão no Serviço Público para esfolar o erário. Tisteza total. Trabalho na SPM e sinto vergonha e nojo. Poortp Alegre é o reflexo dessa safadeza generalizada do Executivo e Legislativo. Mas o pior é que o nosso povinho chulo merece tudo o que está aí.

    ResponderExcluir
  5. CAros,

    A grande maioria dos profissionais indicados pela portaria são rpofissionais de carreira da Secretaria do Planejamento. Atuaram de forma dioturna na defesa do planejamento de Porto Alegre. Tem projetos realizados que vão desde o PORJETO DO LARGO GLENIO PERES, ANFITEATRO DA ORLA DO GUAIBA, PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ZONA SUL DE PORTO ALEGRE. Estão atuando na defesa da cidade a pelo menos 30 anos e atuam de forma destacda junto a Camara Municipal, Secretarias da Prefeitura e atividades junto ao conselho do Plano Diretor. Orgulho-me destas pessoas. Somente pode critiocar quem não os conhece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A grande maioria dos profissionais indicados pela portaria são profissionais de carreira da Secretaria do Planejamento. Atuaram de forma dioturna na defesa do planejamento de Porto Alegre. Tem projetos realizados que vão desde o PROJETO DO LARGO GLENIO PERES, ANFITEATRO DA ORLA DO GUAIBA, PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA ZONA SUL DE PORTO ALEGRE. Estão atuando na defesa da cidade a pelo menos 30 anos e atuam de forma destacada junto a Camara Municipal, Secretarias da Prefeitura e atividades junto ao conselho do Plano Diretor. Orgulho-me destas pessoas. São mestres, doutores e especialistas em arquitetura e urbanismo, economia e geografia, muitos com mais de três cursos superiores. Somente pode criticar quem os conhece. Criticas como as que li nesta página mostra desconhecimento e até ignorancia da vida pública de Porto Alegre.

      Excluir
  6. hahaha... se foram estes profissionais que fizeram aquele bichinho da goiaba do anfiteatro por do sol... e os chafarises que molham todo mundo, sem acessibilidade, que são a verdadeira piada de porto alegre ... que será que vai virar o nosso planejamento!! quem viver, verá!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Projeto do antiteatro Por do Sol, a sua estrutura urbana foi feita por profissional gaúcho e de Porto Alegre, da antiga SPM a tual SMURB. O palco foi projetado pelo Arquiteto Glauco Campello, Arquiteto Carioca da turma do Oscar Niemeyer e o projeto deste profissional foi pago pela rede Globo e doado para Porto Alegre. De fato nunca gostei do Palco do Anfiteatro Por do Sol, mas não posso dizer que o Glauco Campello seja um mau arquiteto, muito antes pelo contrário. O que vejo é que quem critica é muito pouco ou nada informado. Digo informado para não diser ignorante.

      Excluir
  7. descupe pelos erros de portugues

    ResponderExcluir