terça-feira, 5 de julho de 2011

Móveis exóticos, design exclusivo.

Em busca de algumas coisas novas relacionadas à design, encontrei alguns trabalhos interessantes do escritório canadense Straight Line Design, principalmente relacionada a criações de mobiliário. Há quem diga que as produções são pouco aplicáveis em uma decoração convencional, mas devo admitir que a criatividade e o humor surpreendem, assim como a qualidade de acabamento das produções. Que, por mais exóticas que sejam, apresentam um padrão de qualidade invejável, digno de um trabalho artesão.
Seguem algumas imagens retiradas do site do próprio escritório.
http://straightlinedesigns.com/



















Das criações disponíveis no site, muitas com um caráter muito "disney" que na verdade é cliente do escritório, chama a atenção uma cadeira cujo conteúdo é mutante, mas que mesmo assim tem um design retrô bastante interessante.
















Chama também a atenção a sua última criação, as peças chamadas "Tree Rings", lançadas em 1º de julho. Design simples, principalmente considerando o histórico de seus criadores. O uso da cor de maneira harmônica, aplicabilidade muito grande.















Num design que lembra em muito os Gnomos Attila, criações do conceituado design Philippe Stark para a também super conceituada Kartell. Mas isto já é tema para um outro post, já que este já ficou grande demais.
Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário