quinta-feira, 7 de julho de 2011

Inovação de verdade, só podia vir da Casa Cor São Paulo.

Há muito tempo penso que as mostras de arquitetura de interiores caíram na mesmice, sem grandes inovações. Uma demonstração do bom gosto de arquitetos e nada mais. Pouco se ousa, pouco se cria. Belos espaços mas poucos conceitos. Aqueles que costumávamos estudos nas aulas de "introdução ao projeto" ou mesmo nas aulas de "história da arquitetura".
Foi, porém, com muita surpresa, que me deparei com este ambiente na Casa Cor São Paulo, uma das poucas mostras onde arquitetos ainda tentam ousar mais. Não é a troco de nada que foi lá que surgiu o chuveiro de teto. É que parece que lá, os profissionais ainda estão buscando algo.
Por isso, realmente vale  pena destacar o espaço Inovação, da Casa Cor São Paulo 2011.
(vídeo extraído do site youtube)



O BijaRi desenvolveu para o Espaço Inovação da Telefônica na Casa Cor um ambiente com vídeo mapping. O projeto é uma sala mapeada em que a inovação da fibra ótica é demonstrada com efeitos que tornam o ambiente uma experiência sensorial, proporcionando um espetáculo único aos visitantes.
Espaço Inovação Telefônica
Casa Cor SP 2011
Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 1.075
Período: 24 de maio a 12 de julho.
(Material retirado do BIJABLOG, assim como as imagens).














O legal é que de uma sala escura surgem formas, luzes, ou mesmo uma projeção de volumes que remete às grandes cidades. Inovação com certeza é uma palavra que combina com este espaço, que combina com a cidade de São Paulo e que pode ser um marco no sentido da utilização de novas propostas para as mostras de arquitetura brasileira.


Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Um comentário:

  1. Arquitetos da CUBBOS, tendo em vista tudo sobre tecnologia e inovação que vocês divulgam em seu blog por que não aproveitam e realizam uma casa cor para demonstrar a todos todo esse conhecimento?
    Augusto

    ResponderExcluir