sábado, 18 de junho de 2011

Conhecer veneza de dentro da sua casa

Se você tem curiosidade ou apenas vontade de conhecer veneza o site abaixo é uma boa opção, nem que seja para preparar a sua futura viagem:
veja veneza em 360°
Desde de 17 de fevereiro deste ano a prefeitura de Veneza, disponibilizou passeios virtuais em 360°, da cidade, de seus museus e até de locais de negócios. O site chama de mapa virtual da cidade de veneza.
O website disponibiliza vários itinerários turísticos, inclusive divulga possibilidade até para zonas menos divulgadas da cidade.
O passeio virtual nos principais canais da cidade dos doges, acaba aproveitando as inumeras imagens em 360°.
O município de Veneza já planeja ampliar a divulgação para ampliar o potencial turístico da cidade ainda mais.
Hoje inclusive existe um menu específico para turísmo sustentável que merece a atenção de todos.
Veneza é uma cidade cosmopolita, a cada dia que recebe milhares de visitantes de todo o mundo, é o terceiro aeroporto hub italiano depois de Roma e Milão e um centro de cruzeiro importante para o Adriático, a vizinha de Porto Marghera possui uma grande área industrial; mas a Serenissima, um site da UNESCO desde 1987, juntamente com a lagoa, é, certamente, também uma cidade que está muito atento à beleza do seu ambiente natural particular própria, bem como da imensa herança cultural para o qual é comemorado em todo o mundo.

Rodeado pelo azul da lagoa, Veneza é uma cidade surpreendentemente verde : aqui e ali, no centro histórico da cidade, há dois parques abertos ao público - como o napoleónico ou Jardins da Bienal, o Jardim Real e os Jardins Papadopoli - e histórica parcelas e jardins pertencentes a famílias de Veneza, um tesouro secreto real, parte do qual pode ser visitado.A cidade lagoa é cercada por um arquipélago de cerca de quarenta pequenas ilhas , mais de metade destes, como Burano, Torcello e Sant'Erasmo, estão localizados em um notável parque natural , na parte norte da lagoa.
Você nunca poderia imaginar isso, mas não muito longe da Praça dos lotado de São Marcos que você pode encontrar esplêndido oásis natural , como Roman Ca 'em Pellestrina e Alberoni , na ilha de Lido, dois ambientes de interesse ecológico e natural considerável.
Se você decidir atravessar a Ponte della Libertà, a ponte que liga Veneza à terra, você pode optar por passar um dia tranqüilo ao ar livre no Parque de San Giuliano , uma área de 700 hectares, entre os campos, bosques, canais e lagoa, ou no Parque de Albanese em Bissuola , com facilidades para famílias com crianças.

Outra imagem pouco usual de veneza é a Laguna Guerra
Dentre as opções existe a pequena Burano.
Informações e imagens retiradas do próprio site.


Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

2 comentários:

  1. Muito interessante este post, mas acho que vocês deviam ter colocado no menu - dicas.
    Mesmo assim bem legal.
    Alexandra

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito interessante fiquei 30 minutos apenas dando uma olhadinha muito interessante esta dica, deviam destacar no blog.
    A alexandra tem razão muito legal. Não sei como acharam isso mas bem legal podiam colocar algo parecido aqui do Rio principalmente devido a copa e as olimpiadas....
    Oscar

    ResponderExcluir