segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aprovado EVU da Ampliação do Shopping Total, até quando a cidade irá aguentar.

Segue abaixo o link da notícia que confirma por parte do CMDUA a aprovação do EVU de ampliação do Shopping Total, no dia 20 de abril de 2011:
http://www2.portoalegre.rs.gov.br/spm/default.php?p_noticia=140553&AMPLIACAO+DE+SHOPPING+RECEBE+VIABILIDADE+URBANISTICA
Destaco aqui porém meu manifesto contrário a tal projeto. Embora a EPTC afirme que não haverá problemas no trânsito, é impossível acreditar nisso. A demanda deste novo projeto, cerca de 546 vagas, serão descarregadas no trecho da rua Tiradentes, cuja única saída é entrar na Ramiro Barcelos, junto à uma descida famosa por acidentes. Quem nunca foi ao Shopping em épocas de feriado, pode até acreditar nisto. Eu não. Posto aqui meu manifesto, pois quero saber até quando estaremos levando nossas condições de vida ao limite do insuportável para decidirmos fazer alguma coisa. A prefeitura ainda não entendeu que não há como "colocar São Paulo dentro de Porto Alegre". Continuamos achando que nada vai acontecer, achando que os impactos TODOS podem ser mitigados ou compensados, mas chegará o dia em que isto não mais será possível.
Até lá, continuaremos a agredir a nós mesmos, que na verdade somos os atingidos, para que alguns poucos empreendedores ganhem muito dinheiro.
Apenas mais um destaque. Aquele puxado, feito para a exposição House e Garten, que era para ser temporário e que passou anos alí de maneira irregular foi aprovado junto a este EVU. Só queria saber por que ninguém cobrou a multa do Shopping, pois quando o cidadão comum faz uma irregularidade, não há jeito de não pagar multa pela irregularidade. O Shopping Total parece merecer algum benefício a mais que os demais Portoalegrenses.
Arquiteta e urbanista Eliana Hetzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário