quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Sleepbox: 2011, ano em que faremos...

Gente, choquei. Ou melhor, me senti num filme do 2001 ou 2010. Pesquisando alguns sites interessantes de arquitetura e design, encontrei este projeto muito diferente. E considerando os constantes problemas do caos aéreo que parece estar dominando as viagens pelo mundo, tenho que admitir que a idéia é realmente inovadora, já que é bem melhor do que dormir no chão, ou nas duras cadeiras dos aeroportos.
Independente de caos aéreo ou não, a verdade é que este tipo de solução pode ser utilizada até mesmo para voluntários que queiram trabalhar em áreas que foram vítimas de catástrofes naturais, ou outras situações extremas com espaços reduzidos. É uma forma de ocupação com espaço muito otimizado, com um mínimo de tecnologia associada, que permite à pessoa conexão via internet e algumas outras regalias.
O design em si é um luxo a parte. Limpo, com um quê futurista, mas sem tornar-se brega. Muito interessante e inteligente.
Segundo o site Design Atento:
"Sleepbox é um conceito de um pequeno dormitório de 2x1.4x2.3 metros, que contém uma cama equipada com um sistema automático de troca de lençóis após seu uso. A cama é macia, com uma flexível tira de espuma de polímeros e uma superfície de tecido.
Para a troca automática dos lençóis há uma fita rebobinável que puxa o rolo de tecido de um lado para o outro. Além disso, o Sleepbox é equipado com um sistema de ventilação, alertas sonoros, uma tv LCD, WiFi, e tomadas, é claro.
O conceito permite que o cliente pague pela estadia através de um terminal compartilhado, que pode fornece-lo uma chave eletrônica. O serviço pode ser cobrado de 15 minutos até várias horas."


Sleepbox
Sleepbox
Sleepbox
Sleepbox
Sleepbox
Sleepbox
Sleepbox
Sleepbox
Sleepbox
















fonte: http://www.designatento.com/arquitetura-e-interiores/arquitetura/sleepbox.html


Arquiteta e urbanista Eliana HErtzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário