sábado, 12 de fevereiro de 2011

Casa de Praia.Post 1. O que esperar?

Ao longo dos últimos anos venho acompanhando a evolução dos projetos em diversas áreas. Por vezes, acho que são propostos espaços grandiosos de mais, mas pouco práticos. Em outros, espaços muito pequenos, e nem um pouco flexíveis. Sinto falta do que eu chamo de casas de veraneiro. Um espaço prático, flexível, capaz de abrigar muitas ou poucas pessoas, e que funciona durante aqueles 1, 2 ou 3 meses que vamos para a praia, e que ainda no inverno podemos passar um fim de semana sem muito trabalho.
Indo nesta onda, estamos desenvolvendo um projeto de Casa de Praia que procura unir todas estas qualidades. Estamos agora na fase de desenvolvimentos dos projetos executivos, e resolvemos postar aqui um passo-a-passo das etapas de projeto. Dos estudos iniciais ao projeto final.
A imagem abaixo é de um dos primeiros estudos da casa, idéias como horizontalidade na forma, pé-direito duplo, integração de espaços internos, grandes conexões interior x exterior, estão presentes desde o início, assim como a viabilização de uma construção econômica e menos agressiva ao meio ambiente.

Arquiteta e Urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário