sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

CAU: mais algumas questões...

Acho muito válido continuar a debater alguns aspectos do CAU. Me senti na verdade um pouco culpada por não ter me preocupado antes com isto, mas acho válido que todos busquem informações a respeito, a qualquer tempo. Muitos me comentaram que eu, erroneamente, achava que o CAU aumentaria todas as taxas mas que na verdade R$ 60,00 seria a taxa única. E que, portanto, não haveriam mais as elevadas taxas de quase R$ 800,00. Se funcionar realmente assim realmente é uma evolução, mas não sei se as taxas inferiores sendo maiores, não dificultará os pequenos serviços, como regularizações, por exemplo, ou pequenos projetos.
Além disso, a anuidade de valor mais alto realmente pesa no bolso do pequeno profissional, que se contabilizar ainda que uma associação como IAB ou AAI, tem uma boa parte de sua remuneração destinada a isso. Então, acho que mesmo com a lei já sancionada, vale a pena a gente sempre discutir, afinal 2012 em breve estará aí... mesmo o meu estagiário falando de o mundo acaba em 2012!
Maiores informações sobre o CAU podem ser obtidas no site:
http://www.cau.org.br/
Vale a pena conferir e se informar sobre tudo. Afinal, conhecer a lei da sua profissão é obrigação de todo o profissional, e saber como funcionará esta transição, pode evitar muita dor de cabeça.
Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário