terça-feira, 19 de outubro de 2010

Túnel da Conceição: só assim mesmo para demorar 18 meses?

As obras no Túnel da Conceição prometem incomodar durante muito tempo os usuários do centro de Porto Alegre. Com uma previsão de 18 meses para conclusão, o longo tempo estimado preocupa a cidade como um todo. Tanto é verdade que até o Ministério Público considerou o tempo excessivo - notícia veiculada no jornal Zero Hora, do dia 18 de outubro de 2010. Segundo a reportagem o MP estaria questionando o número de trabalhadores, principalmente relacionando o fato de que para ser construído, foram necessários 24 meses. Dizem que até agora, há 20 pessoas trabalhando no local por turno. Segue o link da reportagem:
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3078703.xml
Não cheguei a contar o número de pessoas que realmente estão trabalhando no local, mas reparei que até ontem, 9 dias após o início das obras, nem o tapume estava terminado. o vídeo mostra o que eu estou relatando:

A importância desta obra para a cidade é o caráter estruturador que o túnel tem no trânsito de Porto Alegre. Quando apresentaram na RP1 o projeto de reforma, nem a Eptc soube informar ao certo o raio de impacto desta obra, mas se estima que chegue, no mínimo até a Segunda Perimetral (Av. Goethe).

Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário