terça-feira, 19 de outubro de 2010

Smam, eu vivo e não vi tudo...

Gente, não acreditei quando o Alan me encaminhou as fotos. O título resume bem meu sentimento agora... é um misto de inconformidade com revolta, pena e raiva. Em uma época onde o PV supreendentemente surge no cenário político nacional como um terceira vertente forte, devido à sua preocupação ambiental, eu ainda tenho que me supreender com pregos em árvores, num evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Porto Alegre.
Por favor, lembrando que cortar uma árvore em Porto Alegre é um verdadeiro desafio, mesmo quando elas estão criando risco às pessoas. Não quero incitar o corte de árvores, não me entendam mal... mas pelo visto, cortar não pode, mutilar pode! Nem sei se tenho algo mais a comentar, é tão chocante que é muito melhor mostrar as fotos do que continuar comentando.
Agradeço em especial, ao Conselheiro da Região de Gestão de Planejamento 7, Eduíno de Mattos, que não só registrou como nos cedeu as imagens para que pudéssemos postá-las aqui. O registro é fundamental, como já disse outras vezes, para que possamos cobrar responsabilidades.
E o registro foi fundamental para comprovar a "gambiarra" feita... As fotos estão ótimas e mostram bem a agressão feita. Árvore virou poste... Não vou nem comentar o risco de um curto circuito...










Arquiteta e Urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário