quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Contribuindo para a poluição do arroio Ipiranga.

Como circulo com frequencia pela cidade, procuro prestar atenção ao que acontece à minha volta. Por que, muitas vezes estamos tão dopados pela rotina do dia-a-dia que não conseguimos mais enxergar as agressões diárias que sofremos.
Hoje, ao transitar pela avenida Ipiranga, pela primeira vez consegui parar o carro e filmar algo que já venho observando a bastante tempo. Na obra de reconstrução dos taludes da avenida, o lixo e a sobra de material são despejados sem dó no leito do arroio. Isso mesmo, nesta hora, enquanto recuperamos os taludes, terminamos de poluir uma área já bem degradada.
Me pergunto quem fiscaliza tal obra. De que adianta um programa para despoluir o Dilúvio, se uma obra que é de melhoria pode estar causando tantos prejuízos. Smam, por favor, se manifeste! Associações, se manifestem! Vamos fugir desta paralisia que nos domina. É época de eleições, vamos cobrar as devidas responsabilidades.
Abaixo, o vídeo que registrei. Sei que não está muito grande, mas eu estava na margem oposta. Mas dá pra ver direitinho o concreto caindo na água, que fica inclusive borbulhando...



Arquiteto e Urbanista Alan Cristian Tabile Furlan

Nenhum comentário:

Postar um comentário