segunda-feira, 14 de junho de 2010

COPA: Estádio Nelson Mandela Bay - Port Elizabeth

Estou inserindo as imagens do estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, África do Sul. Com uma solução formal bem parecida com o projeto para o estádio Beira Rio, destaco como a cobertura inicia bem acima do chão, o que poderia reduzir o impacto criado pela cobertura proposta para o Sport Clube Internacional.
Não quero aqui dizer que o projeto é ou não bom, mas acho que a partir do momento que se desenvolve um projeto com impactos tão complexos quanto a proposta apresentada pelo Inter, as soluções de situações similares podem e devem ser analisadas como forma de ajudar a minimizar ou resolver os problemas criados. Afinal, a partir do momento que se constrói sobre a calçada pública, considerando que o espaço é de todos, esta situação abre margem a que todos critiquem, palpitem, não como profissioanis, mas como cidadãos.










imagens: http://www.internacional.com.br/

Arquiteta e urbanista Eliana Hertzog Castilhos

Um comentário:

  1. ISTO É UMA VERGONHA.... Não sei como conseguiram aprovar o projeto desse jeito... pelas imagens essa cobertura avança não só até a calçada, mas também até as faixas de trânsito da Av. Padre Cacique..

    ResponderExcluir