sexta-feira, 4 de junho de 2010

Capela da Santa Casa

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre solicitou a seus parceiros que ajudassem na criação da Capela do Hospital Santo Antônio da Criança. A Cubbos, participu desta equipe, através da doação da maquete eletrônica da Capela.
Conforme consta no site de notícias da própria Santa Casa:
O projeto da Capela, do planejamento à execução da obra, foi feito através de doações. A venda de jóias antigas doadas por pacientes à Irmandade foi o ponto de partida. Empresas ligadas à Santa Casa uniram-se à campanha, como Cassiano Arquitetos (projeto arquitetônico); Estádio 3 (projeto estrutural); C M Engenharia (projeto elétrico e hidráulico); Cubbos Arquitetura, Designer e Computação Gráfica (maquete eletrônica); Ferramentas Gerais (materiais diversos); Comercial Gerdau (aços); Tecmold (blocos de concreto para alvenaria); Selenium (sistema e equipamentos de acústica); e Atex (forma para a laje de concreto).
Além das instituições, muitas pessoas ajudaram espontaneamente com doações. Uma delas é Zelila Johannpeter, que doou a parte de jardinagem, como plantes e folhagens. Outro colaborador é Pedro Krás Borges, que há 10 anos faz doações em dinheiro para a Santa Casa e, agora, direciona sua ajuda ao HCSA. "Contribuo com a Santa Casa com a intenção de ajudar àqueles que necessitam de um bom atendimento. É por uma causa de humanidade. E eu espero que a Capela dê amparo espiritual aos pacientes, seus familiares e amigos que recorrem ao HCSA", explica Borges.

Trabalhando com a Santa Casa como cliente a muitos anos, a Cubbos fez a doação pois considera fundamental a participação das empresas em projetos como este, onde a comunidade e as empresas se unem para o bem comum.

Arquiteta Eliana Hertzog Castilhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário